Através de análise técnica de dados e de probabilidade, as seguradoras são capazes de definir quais regiões são mais propícias a ocorrência de sinistros, seja de colisão, furto ou roubo. Com base nesses dados, elas definem preços de seguros diferenciados, por cidade, região, bairro e até logradouro, em algumas situações as seguradoras podem negar o seguro por conta da região de circulação.
O que diz as condições gerais
As seguradoras utilizam o CEP do local onde o veículo permanece durante a noite, se o veículo pernoitar em vários locais e não for possível definir um único CEP de pernoite padrão, deverá ser considerado o CEP de maior risco. Em caso de Segurado Pessoa Jurídica, o CEP da sede da empresa (ou filial) a qual o veículo esteja ligado.
O que ensina a Funenseg
A Funenseg considera que os veículos que circulam em cidades de grande concentração demográfica estão mais propensos a determinados riscos do que aqueles que circulam em cidades pequenas ou de menor concentração demográfica.
Descomplica
Mentir sobre a região de circulação é motivo de cancelamento do seguro, ou pior, recusa de sinistro, a seguradora não é obrigada a aceitar o risco, e para que possa avaliar adequadamente se irá assumir, é preciso ter informações corretas do mesmo.
Kommentare